terça-feira, 27 de setembro de 2011

Farmacêutico que faz: Uma realidade a nosso alcance.


Quantas vezes nós farmacêuticos esbravejamos aos quatro ventos que necessitamos de valorização, que precisamos de reconhecimento pelo nosso trabalho na sociedade? Quantas vezes chegamos a sonhar com nosso próprio estabelecimento, onde a empurroterapia, tão condenada, esteja  fora das nossa rotinas, onde a desvalorização profissional seja a palavra de ordem, onde não podemos exercer livremente o que aprendemos em anos de estudo? Quantas vezes? É possível? 


Sim, é possível. Apresentamos Geane Nucia, Farmacêutica proprietária do estabelecimento de saúde, FARMANUCIA, Bairro dos Estados, na nossa estimada João Pessoa, capital do nosso grandioso e belo estado. Sim, aqui pertinho de todos, Geane, faz um trabalho diferenciado, principalmente para uma clientela que com o envelhecimento da população Paraibana vem crescendo muito, os idosos e mostra que é possível ter um estabelecimento voltado a venda de medicamentos e mesmo assim, trabalhar em prol da saúde da população. 

São muitas dificuldades, falta de apoio das classes representativas, investidas das grandes redes, porém ao longo dos anos, o empreendimento vem conquistando com muita luta seu reconhecimento. No último dia 18 de setembro de 2011, Geane, dona do estabelecimento, recebeu da AMABE(associação dos moradores do bairro dos Estados) prêmio pelos relevantes serviços prestados a comunidade na festa dos 59 anos do Bairro. Sabe o que significa isso, caros colegas? QUE PODEMOS!!

Sim, podemos ter nosso estabelecimento, podemos enfrentar grandes redes, podemos enfrentar o capitalismo que faz do medicamento uma mercadoria qualquer. Podemos e vamos. Trabalhando a capacitação de farmacêuticos empreendedores, buscando parcerias, resoluções e leis que priorizem essa atividade para você FARMACÊUTICO. 

Pode parecer balela, mas uma propaganda de véspera de eleição mas pensemos juntos, quem já tentou fazer algo para ajudar os Farmacêuticos neste sentido. Uns passam 12 anos dizendo-se representantes da categoria a nível federal, outros já estiveram a frente de uma diretoria mas o que fizeram? Apenas ficaram atrás da burocracia de resoluções que pouco ou nada avançaram.

Podemos mudar esta situação e vamos fazê-la porque todos nós juntos temos voz e vez dentro de nossos órgãos representativos. Chega de marasmo, vamos em frente com VOZ ATIVA.

Geane Nucia, apóia a chapa 03 e seus conselheiros regionais, porque acredita e quer mudanças neste cenário nefasto.  Faça você também a diferença.



Nenhum comentário:

Postar um comentário